Uma semana depois da renovação de contrato com o Flamengo, Jorge Jesus recebeu uma péssima notícia.
O clube carioca informou o treinador que não vai fazer qualquer investimento em jogadores para a próxima época, que começa em Setembro/Outubro (se a pandemia o permitir).
O clube do Rio de Janeiro foi obrigado a cortar nos salários de jogadores e funcionários devido ao COVID-19, logo não irá realizar gastos nesta fase muito complicada da economia brasileira e mundial.
O treinador português renovou por mais uma temporada e pode sair a qualquer momento.
Jorge Jesus colocou muito alta a fasquia para a nova temporada: voltar à final do Mundial de Clubes, onde o Fla chegou em 2019 mas acabou por perder com o Liverpool após prolongamento, depois de vencer a Copa dos Libertadores (Liga dos Campeões da América do Sul).
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que entende os termos da renovação: “Entendo que ele quisesse prolongar até junho de 2021 [e não dezembro, quando termina a época no Brasil], porque ainda tem a ambição de trabalhar num dos três ou quatro melhores clubes do mundo”.
Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, revelou que o plantel ofereceu uma camisola com o número 2021 ao treinador: “Quando soubemos que ele já tinha renovado, demos-lhe uma camisola com o número 2021. Ele perguntou: ‘o que é isso? Ah, agora sim, assinei’. Cobrávamos diariamente, queríamos que ele ficasse. Todos se sentem bem com o trabalho do mister”.