Os programas de debate de futebol regressaram à CMTV e a polémica também. José Calado e Octávio Machado “pegaram-se” em direto por causa da demissão do Benfica da direção da Liga de Clubes Profissionais.
José Calado, comentador do Benfica, afirmou: “Se o Benfica, com os outros grandes, estivesse interessado em tirar Proença da presidência da Liga já o tinham retirado há muito”. Octávio Machado gozou com estas afirmações e estranha a aproximação do Benfica ao Sporting.
A “gota de água” foi a a carta enviada por Pedro Proença ao Presidente da República e ao Ministro da Economia, onde terá sugerido uma audiência para discutir a possibilidade de transmitir, em sinal aberto, alguns dos 90 jogos das jornadas que faltam para terminar a I Liga.
Também o Cova da Piedade, despromovido na Segunda Liga, juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga de clubes de futebol “com plena eficácia” a partir de hoje e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo. Dizendo não se rever nos seus atos “contrários aos princípios e funções que os membros da direção estão obrigados a respeitar”.
“Convidamos o atual presidente a retirar as devidas ilações e a demitir-se de funções, uma vez que o atual momento do futebol e do nosso país exige que à frente desta direção esteja uma pessoa que trabalhe para a união dos clubes e a defesa dos seus interesses e não para fomentar a desunião em prol de uma qualquer agenda de interesses pessoais”, lê-se no comunicado.