Início Atualidade Rui Gomes da Silva aponta o princípio do fim do Benfica

Rui Gomes da Silva aponta o princípio do fim do Benfica

504
0

O candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, voltou a atacar a gestão de Luís Filipe Vieira e prevê mesmo que o futuro do Benfica não augura nada de bom, precisamente com Vieira como culpado. A revelação preocupa os adeptos, após a participação do antigo vice-presidente do Benfica, ao podcast Visão Vermelha.

Não são novas as críticas de Rui Gomes da Silva ao modelo de gestão de Luís Filipe Vieira. Já várias vezes, ele deixou muitas críticas a Vieira, que acusa de estar a destruir um clube que, na sua opinião, tinha que estar muito mais consolidado do que está. E o pior ainda poderia estar para vir, de acordo com Gomes da Silva, que compara o atual trabalho da direção do Benfica ao que o FC Porto e Sporting fizeram no passado.

Sabendo o que correu mal nos dois rivais, Gomes da Silva prevê que acontecerá o mesmo no Benfica, se o clube insistir neste modelo de gestão e com essas ideias gastas. Desta vez, as críticas são precisamente contra a aposta na formação e venda de jogadores demasiado jovens.

“O Benfica está a tornar-se num clube como Sporting ou FC Porto. O Sporting teve uma grande formação, mas foi pela formação que se transformou? Não. Cometeu os erros que o Benfica está a cometer, ou seja, vender jogadores no primeiro ano de equipa principal.

Já o FC Porto, habituámo-nos a ler que era a equipa que mais vendia na Europa, mas como está hoje? Quase na bancarrota, quase destruído financeiramente”, revelou Rui Gomes da Silva, em declarações ao podcast Visão Vermelha, com críticas óbvias a Luís Filipe Vieira.

Artigo anteriorMessi e o maior dos elogios a Cristiano Ronaldo
Próximo artigoJosé Calado: “Se o Benfica, com os outros grandes, estivesse interessado em tirar Proença da presidência da Liga já o tinham retirado há muito”