Continua a guerra das audiências, na televisão portuguesa. A SIC continua a liderar, mas com uma aproximação forte da parte da TVI, com conteúdos novos, de manhã e de tarde. Júlia Pinheiro continua à frente de Goucha, nas tardes, mas o apresentador teve, esta tarde, um convidado polémico.
Para muitos, a presença de Manuel Maria Carrilho é insultuosa e são muitos os que dizem que não pode valer tudo pelas audiências, lamentando a presença do ex marido de Bárbara Guimarães, na TVI.
Acusado por violência doméstica contra a mãe dos filhos, o ex ministro da Cultura tornou-se uma figura pouco consensual, num país que continua a registar números bastante elevados de violência sobre as mulheres.
Então, assim que Goucha anunciou a presença de Carrilho nesta sexta-feira, foram muitos os comentários mais indignados. “Na próxima sexta-feira vou ter aqui uma conversa com umas das figuras mais faladas do nosso país. Será uma conversa séria com Manuel Maria Carrilho. Que homem se revela por detrás da imagem que temos dele ou da imagem que construímos muito à conta do processo de violência doméstica em que se viu envolvido. O que resta de Manuel Maria Carrilho? É chegado o momento de o escutarmos”, promoveu Goucha, um vídeo que recebeu, desde logo muitas críticas.
“A perder tempo com um indivíduo desses?”, “Não sei o que resta do dito senhor, mas como nunca soube do antes, não tenho curiosidade do depois. Manuel Luís Goucha vai perder novamente nas audiências”, “Vale tudo para ter audiências”, “Dar voz a um agressor”, “Deviam ter vergonha de dar a voz a este projeto de pessoa… nunca pensei que o Goucha um homem que tanto respeita e admira as mulheres fosse dar a voz a um monstro destes…” e “É na TVI onde vale tudo”, estão entre as críticas ao convidado. Muitas pessoas disseram que não iam ver o programa, resta aguardar pelo que vão dizer as audiências para se saber se compensou ou não a presença de Manuel Maria Carrilho no programa.