Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /home/nginx/domains/24nacional.pt/public/wp-content/plugins/fb-instant-articles/vendor/facebook/facebook-instant-articles-sdk-extensions-in-php/src/Facebook/InstantArticles/AMP/AMPHeader.php on line 82
Nova informação pode mudar processo da morte de Sara Carreira

Atualidade

Nova informação pode mudar processo da morte de Sara Carreira

By 24nacional

December 09, 2022

Foi a 5 de dezembro de 2020, num dia de muita chuva, que Sara Carreira perdeu a vida num acidente de carro. A jovem cantora foi a única vítima mortal, num acidente aparatoso, que envolveu vários veículos. O acidente foi investigado pelo Ministério Público, já há acusações, por homicídio por negligência, contra alguns dos condutores acidentados, mas o caso pode estar ainda longe de um desfecho. Até porque há uma nova informação, ainda por explicar.

Portanto, os carros que bateram antes e o de Sara, conduzido por Ivo Lucas, na tragédia, seriam o foco principal da investigação. Os condutores poderiam ter sido negligentes e terem levado, ainda que de forma involuntária, à morte da filha de Tony Carreira.

A família da jovem não dá o caso por encerrado e pediu abertura de instrução do processo que corre no Tribunal de Santarém. Tony e Fernanda Antunes querem saber como tudo aconteceu e o que poderia ter sido feito diferente, para que este desfecho fosse evitado.

Há, no entanto, um detalhe que tem escapado e que tem a ver com o carro de Sara Carreira. Trata-se de um jipe Range Rover e que tem um sistema de segurança – o ADAS – que é uma Assistência Avançada ao Condutor. Portanto, este sistema tem uma funcionalidade que assume o controlo do automóvel, para evitar colisões. Tendo em conta que não houve travagem no carro, pode ter havido aqui uma falha também no automóvel, o que poderá também ser investigado.

De acordo com a revista Flash, esse equipamento do Range Rover “permite travagens de emergência e consegue evitar colisões com outros veículos, peões ou ciclistas, e aciona automaticamente os travões a uma distância considerável, caso não seja tomada nenhuma ação pelo condutor”. No entanto, a investigação provou que o carro não travou, o que põe em causa a funcionalidade deste sistema de segurança.