Início Atualidade Filhos de Pelé emitem comunicado oficial

Filhos de Pelé emitem comunicado oficial

2101
0

A situação clínica de Pelé, de 82 anos, agravou-se nos últimos dias. Surgiram mesmo algumas notícias na imprensa brasileira de que a antiga lenda do futebol mundial poderia estar em cuidados paliativos, depois dos tratamentos contra o cancro não estarem a resultar. Porém, os filhos do três vezes campeão do mundo fizeram uma atualização sobre o estado de saúde do pai e as informações são mais animadoras.

“Há umas três semanas ele apanhou Covid. Está vacinado, com todas as vacinas, mas por causa do medicamento do cancro, da quimioterapia, que está fragilizado, apanhou uma infecção no pulmão. Por isso que ele foi para o hospital, por causa da infecção no pulmão”, revelou a filha Kelly Nascimento.

“No hospital, ele está mais assessorado. Mas não está nos cuidados intensivos e sim num quarto normal. Então, ele não está em risco. Por ser uma pessoa mais delicada de saúde é melhor estar no hospital. É muito injusto começarem a falar que está em estado terminal, com tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem em nós. Mais do que ninguém, nós não queremos que chegue esse momento. Claro que um dia vai acontecer, mas não é agora, não é preciso ficar nesse alarme antecipando uma situação que não existe agora”, continuou Flávia, outra das filhas de Pelé, a explicar o motivo desta hospitalização.

Kelly Nascimento contou ainda, nesta entrevista à TV Globo, sobre as dificuldades que a família está a viver, especialmente pelos rumores e como isso os afeta. “As pessoas mandam-me os pêsames (nas redes sociais). Eu digo que vou colocar o telefone de lado e não vou responder ninguém. Só que fico a sentir que tenho que responder às pessoas. Não contar tudo, mas dizer que não é assim. Não estamos a correr para lá para dizer adeus. Estamos a revezar-nos, ele está doente, está velhinho, mas está lá por uma infecção no pulmão. Ele está a tomar antibiótico e, quando melhorar, vai para casa de novo. Ele não está a dizer adeus no hospital”, disse a filha de Pelé.

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Artigo anteriorCristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a sair do relvado, enquanto colegas festejavam (vídeo)
Próximo artigoCristiano Ronaldo reage após ficar no banco