Hélder foi expulso do Big Brother – Duplo Impacto e tentou justificar a sua posição ao repórter Gonçalo Roque, mostrando-se surpreendido com a decisão tomada pela produção do reality show.
“Sinceramente não estava à espera. De todo. Quando acontece uma situação devíamos ser pré avisados . Eu sou tão brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto e não fazia mínima ideia que isto iria ter esta proporção”.
“Sou totalmente contra o Hitler mas gosto de ver a história dele que todos sabem e gostamos de ver. Se eu adorasse aquela pessoa andava a fazer o mesmo”.
Tenho de pedir imensa desculpa, não volta a acontecer. (…) Eu não faço o gesto para o pôr lá em cima como um ídolo, faço por brincadeira. Eu sou genuíno, sou muito puro e brincalhão”.
“Muita gente é contra tudo o que se passou, até eu, mas toda a gente têm curiosidade de ir ver e vai à Alemanha procurar o cemitério. Se não gostassem não iam visitar”,
Hélder fez duas ou três vezes a saudação nazi, imitou Adolf Hitler e a marcha dos militares alemães. O colega Gonçalo Quinaz fartou-se de o avisar. Hoje, o Big Brother decidiu expulsar o concorrente, tendo mesmo uma atitude muito ríspida: “Deixou de ser bem-vindo na minha casa”.