Início Futebol Maniche arrasa: “Pandemia serve de desculpa para tudo, mas no caso do...

Maniche arrasa: “Pandemia serve de desculpa para tudo, mas no caso do Benfica não serve”

852
0

O antigo internacional português e jogador dos três grandes, Benfica, FC Porto e Sporting, foi muito duro nas palavras para classificar a equipa encarnada, depois de mais um empate caseiro frente ao Nacional da Madeira. Apesar da pandemia, Maniche criticou a falta de atitude dos jogadores em campo e falou sobre o papel de Jorge Jesus. 

“Exibição cinzenta. É normal agora a pandemia servir de desculpa para tudo, mas no caso do Benfica não serve. E no caso do FC Porto também não serviria, assim como nas equipas que têm objetivos mais ambiciosos como estas”.

“O Benfica nem um onze tem. Não tem um onze que seja capaz de enfrentar um jogo em que dê garantias aos adeptos benfiquistas, para que estes estejam tranquilos, convencidos de que a vitória é provável”. 

“O Benfica deveria preparar-se para todas as situações. Não é só a pandemia que afasta atletas. Há lesões que podem acontecer e há ainda a parte disciplinar. E o Benfica, provavelmente, pensou que esta segunda linha servia para tudo. Mas, do meu ponto de vista, deixa muito a desejar”.

“Com o investimento que o Benfica fez, obviamente é para chegar ao mais longe possível nas competições europeias e para ganhar todas as competições internas. E para isso tinha de ter uma segunda linha. Mas não temos visto essa segunda linha. Há muitas dificuldades de quem entra. E muita falta de entrosamento, mais a nível defensivo”. 

“O Benfica tem dificuldades a todos os níveis. Muda de jogadores, falta entrosamento, eu não compreendo. A atitude dos jogadores do Benfica não se compadece para a dimensão do clube”.

“Isto torna difícil a missão do treinador, para superar um momento difícil como este. Este jogo era para ganhar e o Benfica não ganhou por falta de intensidade, falta de atitude. Quando não se tem qualidade é preciso substituir isso com vontade, com garra”

Artigo anteriorBenfica cancela conferência de imprensa de Jorge Jesus
Próximo artigoJorge Amaral: “Árbitros fazem porcaria e deviam dar cara no fim”