O comentador da CMTV, Jorge Amaral, falou sobre as arbitragens do futebol português e não foi nada meigo. Sugeriu que os árbitros falem no final dos jogos, como qualquer interveniente do jogo (treinadores e jogadores). O comentador, afeto ao FC Porto, analisava o jogo Boavista vs Sporting e falou sobre o cartão amarelo a João Palhinha.
“Aquilo que eu acho, e que já falei uma vez com o Marco Pina (Vídeo-árbitro da CMTV), é que daqui a bocado vamos ouvir o Rúben Amorim a falar, vamos ouvir o Jesualdo Ferreira a falar, mas nunca ouvimos os árbitros”.
Metem-se no seu carro, de aluguer, que nem sequer é deles. Vão para as suas casas, vão para grandes hotéis e ninguém dá a cara neste tipo de situações. Os Godinhos da vida, os Veríssimos da vida e essa gente que faz porcaria, quando põem em causa e não dignificam o futebol nacional. Neste caso a arbitragem, deviam, no final, dar a cara”.
Também Fernando Mendes, comentador do Sporting, afirmou: “Este amarelo ao Palhinha foi encomendado, investiguem que é encomendou”. João Malheiro, do Benfica, concordou: “Aquela falta não é para amarelo e é o tipo de favores que eu não quero”.