Carlos Cruz foi o convidado no podcast de Leonor Poeiras e não poupou nas críticas a Cristina Ferreira. Com isso, o antigo apresentador voltou a ter um grande impacto na imprensa portuguesa, ele que se viu afastado da televisão, após ter sido condenado no âmbito do processo Casa Pia.
Quem está também de volta aos ‘palcos’ é Leonor Poeiras. Afastada da TVI, a antiga apresentadora fez-se à vida e vai dando cartas no mundo digital, naquele que tem sido um dos formatos mais na moda, o podcast. ‘Levantar Poeira’ é o nome do novo espaço da comunicadora e promete muito.
Afinal, Leonor sempre foi uma das comunicadoras com maior à vontade, como mostrou nesta conversa com Carlos Cruz. Em determinado momento, o assunto versou sobre Cristina Ferreira e Carlos Cruz foi arrasador.
O tema começou por ser sobre os ordenados atuais na televisão, o que para Carlos Cruz é quase indigno. O antigo apresentador diz que não devia valer tudo pelas audiências.
“Agora que eu vou levar pancada! Acho que… Anda-se um bocado de cabeça perdida em relação a estes valores. Na guerra de audiências, justifica-se pagar um X. Acho que se perdeu a noção”, disse Carlos Cruz, antes de começar a falar sobre a atual diretora de programas da TVI.
“Nós nunca antes tivemos uma pessoa tão presente em cada uma das áreas da indústria da televisão, pois não? O Goucha e a TVI fizeram a Cristina Ferreira. Não sei se a ambição dela é por dinheiro ou se é por fama, ou se é pelas duas coisas”, começou por dizer Carlos Cruz, antes de deixar um enigma no ar:
“Cristina, tenho aqui um milhão de euros, tenho aqui essas notícias todas a seu respeito de divulgação e tenho aqui um lugar de mando, com poder… Qual deles rejeita? Acho que ela não rejeitaria nenhum”.
Não ficaram por aqui as críticas do antigo ‘Senhor Televisão’, que nem o cenário do ‘Dia de Cristina’ poupou. “Acho que ela, às vezes, não tem noção de certas coisas. Aquela nave espacial que ela construiu para o programa dela… O cenário abafava o programa todo”, apontou o antigo apresentador da RTP.