Início Atualidade Funcionária infetada com Covid-19 encontrada morta em casa depois de surto em...

Funcionária infetada com Covid-19 encontrada morta em casa depois de surto em hipermercado de Coimbra.

2899
0

CMo Adianta CMo Adianta

A funcionária de uma grande superfície em Coimbra foi encontrada morta em cada enquanto cumpria o normal isolamento profilático por causa da infecção com Covid-19 adianta o Cm,. Outra funcionária também está em casa infetada e não se conhecem o número de infetados naquele local.

Comunicado da empresa:

“Ao abrigo do Plano de Contingência da Sonae MC em qualquer caso de suspeita de COVID-19 ou de colaborador confirmado procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contatada a Autoridade de Saúde, sendo esta que, a partir desse momento orienta toda a atuação da empresa. Paralelamente a empresa procede à limpeza/ desinfeção da área.

A Sonae MC tem delineado um sólido plano de contingência, que prevê um conjunto de medidas preventivas para a segurança dos seus Colaboradores e Clientes, designadamente:

-Estamos a proceder à verificação de temperatura e despiste de sintomas a todos os colaboradores, prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de darem entrada.

-Instalámos barreiras acrílicas de proteção, nas zonas de pagamento e balcão de informação, em todas as lojas do país, com vista a aumentar a segurança de Clientes e Colaboradores.

-Reforçámos a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de todas as lojas e entrepostos, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras e veículos de transporte de mercadorias. Esta é uma operação diária e repetida várias vezes ao dia.

-Temos disponível doseadores com gel higienizante.

-Disponibilizamos luvas e máscaras aos colaboradores, assegurando de forma efetiva, as regras de correta utilização.

-Informamos e damos formação a todos os colaboradores sobre as regras básicas de proteção.A Sonae MC tem assim um conjunto de processos sólidos para evitar a doença, devidamente certificado interna e externamente.

Por indicação da Autoridade de Saúde local, e com o objetivo de prevenção e deteção precoce de casos, todos os colaboradores do Continente CoimbraShopping, embora assintomáticos, foram testados.

Mantemos a máxima confiança nos responsáveis das equipas para levar a cabo o plano de contingência traçado pela Sonae MC e assim protegermos os nossos colaboradores e clientes.A nossa prioridade é continuarmos a #AlimentarPortugal”

Artigo anteriorConfusão: Presidentes do Sporting e do Braga em desacatos!
Próximo artigoCaos no Benfica: Vlachodimos e Everton Cebolinha infetados com Covid-19