É uma notícia que está a chocar o país, pela tragédia e por todos os pormenores que envolveram este acidente de viação. Tudo aconteceu em Arrouquelas, concelho de Rio Maior, na sequência de um sequestro realizado pela própria mãe.
A mulher terá levado as crianças da casa da avó, que detinha o poder paternal, sem que esta se tenha apercebido de nada. A mulher, de 35 anos, arrancou a grande velocidade e conduziu até à localidade de Arrouquelas, no concelho vizinho de Rio Maior, onde chocou com grande violência no muro de uma habitação na Estrada Municipal 510, por volta das 9h45.
Segundo a Guarda Nacional Republicana, nenhum dos ocupantes tinha cinto de segurança colocado e o filho mais velho acabou por falecer ao Hospital de Santarém. A filha mais nova ficou em paragem cardiorrespiratória e está em estado grave.
Sofia Nobre sofreu politraumatismos muito graves na bacia e nas pernas e foi transportada ao Hospital de Santarém, mas não corre perigo de vida. A mulher atravessava um período depressivo muito grave, tendo doença bipolar.
“Ela vem de uma boa família e não é má pessoa, mas a doença nunca a deixou ter uma vida normal”. Há alguns meses tentou mesmo o suícidio e a sua relação com os pai criança já tinha terminado há algum tempo, por ser muito instável.