Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /home/nginx/domains/24nacional.pt/public/wp-content/plugins/fb-instant-articles/vendor/facebook/facebook-instant-articles-sdk-extensions-in-php/src/Facebook/InstantArticles/AMP/AMPHeader.php on line 82
As palavras de Guardiola sobre Otamendi

Atualidade

As palavras de Guardiola sobre Otamendi

By 24nacional

September 30, 2020

“O Otamendi é um jogador que me deixou impressionado. Ele tem a mentalidade de um guerreiro e é um verdadeiro super-homem. Não tem medo de nada. É um dos jogadores com a mentalidade mais forte que já conheci na minha vida. É um atleta que só quer aprender. Ele sempre foi muito forte nos duelos aéreos e quer saber bastante sobre a construção de jogo. Se ele perde algum desafio, diz logo que quer a bola para ele e quer jogar novamente. Sempre dei muito valor a essas características num atleta”, explicou Guardiola, em declarações ao site “Bleacher Report”.

Representou as cores do City por 210 ocasiões e esteve presente na conquista de duas Ligas (Premier League), uma Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.

Estreia na seleção e em primeira classe!

Nicolás Otamendi começou a cativar as atenções internacionais, mas também do selecionador argentino, com as suas exibições ao serviço do Vélez Sarsfield. Diego Maradona, um dos mais atentos, convocou-o para a seleção da Argentina um ano depois de se estrear pela equipa principal do clube que o formou.

A estreia (e como titular) decorreu diante do Panamá em 20 de maio de 2009, um jogo em Santa Fé e que terminou com um resultado de 3-1. A viagem até ao local do desafio proporcionou aquele que seria o primeiro momento de empatia entre o jogador e o selecionador.

“Íamos de avião para Santa Fé e havia sete lugares em primeira classe, que foram distribuídos pelos jogadores. Graças a um sorteio, calhou-me um lugar. Alguns disseram que tinha de deixar o lugar, porque era a minha primeira vez na seleção. Maradona aproximou-se de Emiliano Papa – atualmente a jogar no Arsenal de Sarandí – e disse: “Vê o Otamendi… Uma convocatória e já viaja em primeira classe”, contou o central numa reportagem realizada pela revista “El Gráfico”.

Otamendi já chegou às sete dezenas de internacionalizações pela albiceleste, apontou quatro tentos e esteve presente nas mais importantes provas mundiais. Fez parte das escolhas para os Campeonatos do Mundo de 2010 e 2018 e para as Copas América de 2015, 2016 e 2019.

FONTE: SLBENFICA