Início Atualidade Otamendi era desejado pelo FC Porto, vai para o Benfica

Otamendi era desejado pelo FC Porto, vai para o Benfica

3003
0

É o grande negócio deste mercado de transferências e a saída de Rúben Dias para o Manchester City pode valer 60 a 65 milhões de euros. Em caminho inverso está Nicolas Otamendi e vai estar à disposição de Jorge Jesus nos próximos dias.

O internacional argentino tinha sido falado várias vezes para reforçar os azuis e brancos e, como não contava para o treinador Pep Guardiola, o clube de Manchester decidiu incluí-lo no negócio do internacional português.

O defesa-central português era o ativo mais forte do Benfica, a par de Carlos Vinícius, por ser titular indiscutível há três temporadas e internacional português. Aos 22 anos vai rumar à Premier League e terá companheiros os ex-jogadores do Benfica – Bernardo Silva, João Cancelo e Ederson Moraes.

Nicolas Otamendi foi uma das grandes figuras do rival FC Porto, entre 2010 e 2013 (três épocas e meia), onde ganhou três campeonatos, uma Taça de Portugal, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa. Regressa ao nosso país aos 32 anos, depois de passagens por Valencia, Atlético Mineiro (empréstimo) e Manchester City (5 épocas).

Artigo anteriorBenfica oficializa saída de Fejsa
Próximo artigoCristina Ferreira criticada por escolha de nova apresentadora