Início Atualidade FC Porto com cinco baixas antes do Boavista

FC Porto com cinco baixas antes do Boavista

857
0

O FC Porto realizou o último treino de preparação para o dérbi com o Boavista. Depois de uma vitória, na estreia no campeonato, frente ao Sporting de Braga (3-1), os campeões nacionais tentam dar o melhor seguimento, nesta sempre difícil deslocação ao Bessa, no dérbi da cidade do Porto.

Já o Boavista também teve uma primeira jornada bem animada, no empate a três golos na Madeira, frente ao Nacional. Estreias diferentes, mas com a promessa de golos para este dérbi e Sérgio Conceição não contou com cinco jogadores durante a última sessão de preparação.

O jogo com o Boavista é já neste sábado, a partir das 21h00. Durante o treino desta sexta-feira, nota para as ausências dos guarda-redes.

Cláudio Ramos e Mouhamed Mbaye, do central há muito lesionado, Iván Marcano, e dos atacantes Nakajima e Evanilson. Estes cinco nomes continuam a constar do boletim clínico, mas nem todos estariam cortados para o jogo desta segunda jornada da Liga NOS.

De acordo com o boletim clínico do FC Porto, os casos mais graves continuam a ser de Mbaye, que enfrenta uma longa paragem, e realiza somente tratamento, após a cirurgia, e também Marcano, que já vai fazendo trabalho de ginásio. Cláudio Ramos já faz algum treino condicionado, e os casos de Nakajima e Evanilson não estariam totalmente cortados.

Então, o japonês continua a fazer treino integrado condicionado e Evanilson esteve em gestão de esforço por fadiga muscular. No entanto, os dois atacantes ainda poderão integrar a convocatória do FC Porto para esta curta deslocação ao estádio do Bessa, para um grande dérbi, já nesta segunda jornada.

O jogo está agendado para as 21h00 deste sábado, e tem arbitragem de Luís Godinho. O encontro será à porta fechada, mas com transmissão na Sport TV.

Artigo anteriorMãe de André Filipe conta tudo sobre a saída do filho do Big Brother
Próximo artigoAndré Filipe do Big Brother em estado crítico