Cristina Ferreira esteve presente no Você na TV, a semana passada, e falou sobre a reestruturação do canal e das personalidades que foram “dispensadas” depois de tomar conta do cargo de diretora de entretenimento da TVI. Falaram do caso de Carlos Ribeiro, recém-chegado ao canal de Queluz de Baixo.
Cristina Ferreira também falou da saída do apresentador do programa Somos Portugal: “O Carlos Ribeiro tinha sido chamado para fazer o verão do programa mas não encaixa no Somos Portugal que quero construir a partir de agora”. Disse com bastante pena e com respeito pela grande carreira do apresentador de 69 anos.
Carlos Ribeiro não gostou da forma como foi “dispensado” do programa de domingo à tarde e explicou à revista TV7 Dias: “Recebi uma uma curta mensagem. A mensagem foi muito seca, muito simples, mas eu percebi que não contavam comigo. A Cristina disse-me que pensava que eu tinha sido contratado para fazer o Somos Portugal em agosto”.
O apresentador não sabe se terá novos projetos na TVI, apesar da nova diretora de entretenimento ter “deixado no ar um possível projeto”. Confessou à mesma publicação: “Não sei se é uma promessa que fica no ar ou não, mas vamos aguardar”.