O Benfica está a “namorar” esta dupla do Flamengo há alguns meses, sendo dois jogadores com quem Jorge Jesus trabalhou no Brasil e que mais aprecia para reforçar os encarnados. Segundo a CMTV, o Benfica pode avançar pela dupla se vender Carlos Vinícius acima dos 40 milhões de euros.
Apesar dos campeonatos já terem começado, o mercado de transferências ainda se mantém aberto e o Benfica procura mais reforços para o meio-campo e para o ataque. Bruno Henrique e Gerson voltaram a ser falados para reforçar a equipa comandada por Jorge Jesus.
Em declarações ao Globoesporte, o vice-presidente Marcos Braz voltou a falar sobre a possibilidade de saída desta dupla mas reforçou que não chegou nenhuma proposta do Benfica pelos jogadores. “Esses jogadores estão para sair há bastante tempo. Um vai para o Benfica, outro vai para não sei onde. É o pai de um que fala com outro. Mas continuam aí e, inclusivé, perderam por 5-0. Nós não vendemos e também perdemos por 5-0”.
“Estão aqui, continuam aqui, têm contrato. Esses três jogadores [Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson] têm cláusulas de rescisão acima de 40, 50 milhões de euros. Vamos estar à mesa para discutir, mas até agora não tem nada. Lá em Portugal o pessoal está animado para levar os jogadores [Bruno Henrique e Gerson]. Já os árabes chegaram aqui… [pelo Arrascaeta]”.