Início Atualidade GNR recebe denúncia de maus tratos animais na casa dos pais de...

GNR recebe denúncia de maus tratos animais na casa dos pais de João Moura

667
0

O cavaleiro João Moura foi notícia pelos piores motivos, quando lhe foram retirados cães por visíveis maus tratos. Demasiado magros e alguns ferimentos, levaram à retirada dos animais, por parte das autoridades. Meses depois, nova denúncia, mas desta feita, na casa dos pais do cavaleiro, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã.

O IRA recebeu a denúncia, que participou depois às autoridades. A GNR, juntamente com veterinários, estiveram na casa dos pais de João Mura, a avaliar a situação de dois cachorros, da raça galgo.

Os cães também estariam magros demais, e a viver em condições indignas. No local, muitas fezes, e os cães não teriam água. Ainda assim, uma das veterinárias não considerou que os cachorros estivessem maltratados. Essa será a sua avaliação, também de acordo com o Correio da Manhã.

No entanto, a investigação vai seguir para o Ministério Público, que vai decidir, se os cães estariam a ser alvo de maus-tratos. A perícia foi feita na tarde desta terça-feira e a falta de água, tendo em conta o calor que se faz sentir, em Monforte, Portalegre, pode levar à acusação. No entanto, o relatório dos veterinários é que será mais decisivo neste caso.

Pelas imagens, os cães parecem realmente não viver nas melhores condições e a magreza parece evidente. Ao caso serão ainda aumentadas as acusações que João Moura já tinha sofrido anteriormente, pelo mesmo crime, de maus tratos animais.

Artigo anteriorCristiana Jesus em lágrimas com mensagem: “Têm o bebé mais feio que já vi. Parece um macaco”
Próximo artigoBenfica continua na luta por Gerson e Bruno Henrique