O lateral-esquerdo Saidy Janko, que o FC Porto contratou ao Saint-Étienne no verão de 2018, continua a não ter lugar no plantel azul e branco e será cedido pela terceira época consecutiva, desta vez aos gregos do PAOK, orientados por Abel Ferreira e… adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, duelo agendado para 15 de setembro na Grécia e no qual o possante jogador de 24 anos seguramente quererá participar – tem a palavra o técnico português.
Certo é que, mais uma vez, Janko não convenceu Sérgio Conceição e voltou a integrar o grupo de excedentários, sem nunca ter somado um único minuto pelos dragões dois anos após a sua chegada. Segue-se aventura em terras helénicas depois de, na época passada, ter sido uma das figuras do Young Boys, do seu país, emblema pelo qual realizou um total de 46 jogos, tendo marcado um golo.
Também em 2018/2019 esteve emprestado, então aos ingleses do Nottingham Forest (17 partidas), partilhando balneário com os portugueses João Carvalho, Tobias Figueiredo, Diogo Gonçalves e Gil Dias. Com dois anos de formação no Man. United (um jogo pela equipa principal), o lateral tenta relançar a carreira pela mão de Abel Ferreira.
Fonte: ABOLA