Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /home/nginx/domains/24nacional.pt/public/wp-content/plugins/fb-instant-articles/vendor/facebook/facebook-instant-articles-sdk-extensions-in-php/src/Facebook/InstantArticles/AMP/AMPHeader.php on line 82
Benfica oficializa contratação de defesa-central, mas há polémica

Atualidade

Benfica oficializa contratação de defesa-central, mas há polémica

By 24nacional

September 07, 2020

Benfica oficializa contratação de central que gerou polémica.

Kaloyan Kostov chega aos encarnados meses depois do presidente do Septemvri ter acusado as águias de “roubo”.

O Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação de Kaloyan Kostov, defesa-central de 16 anos. O jogador chega do Septemvri Sófia, clube com o qual o internacional Sub-17 pela Bulgária terminou ligação a 30 de junho.

“Estou muito contente por fazer parte deste grande clube, que tem uma história enorme e imensos adeptos. Estou mesmo muito feliz, faltam-me palavras para descrever o que sinto”, afirmou à BTV, sublinhando: “Comecei a aprender português no meu país, sei algumas palavras, algumas expressões na língua portuguesa. Entendo que esta aprendizagem é essencial para entender o que toda a gente me diz”, assumiu o atleta.

Recorde-se que, em maio, o presidente do Septemvri, Rumen Chandurov, acusou as águias de roubo. “Nos últimos meses, fomos confrontados com a atitude de um clube europeu, que certamente não será tão europeu assim, e de um intermediário. O nome dele é Georgi Zahariev, que tenta evitar o clube e beneficiar de um roubo. Digo roubo, porque é exatamente assim”, afirmou o dirigente, ao ‘Sportal’, precisando: “Estou a falar do Benfica.” Na altura, e a Record, fonte dos encarnados recusou qualquer ilegalidade. “O Benfica não infringiu os regulamentos da FIFA”, frisou, explicando que o jogador esteve em Portugal apenas para conhecer o clube, sem ter treinado ou jogado. Kostov, que também era seguido pela Juventus, virá com contrato profissional de três épocas, o máximo permitido para quem tem entre 16 e 18 anos, devendo o Benfica pagar os direitos de formação.

FONTE: RECORD.PT