O FC Porto não se tem mostrado muito ativo neste mercado de transferências. Em equipa que ganha não se mexe, dirão alguns, mas a verdade é que muitos adeptos portistas iam mostrando algum descontentamento com o plantel, especialmente ao olhar os rivais, com mais reforços.
No entanto, nos últimos dias, o FC Porto começou a mostrar as garras. Apesar de continuar apenas pelo mercado português, os dragões chegaram aos quatro reforços e teriam o quinto quase fechado, de acordo com o jornal A Bola.
Então, depois de Cláudio Ramos e Carraça, provenientes de Tondela e Boavista, respetivamente, o FC Porto fechou com Zaidu, do Santa Clara, e chegou também a acordo com Mehdi Taremi, finalmente.
O avançado iraniano, do Rio Ave, estava a ser o nome mais falado neste mercado dos dragões e já veste as cores do clube, para contentamento dos adeptos. O jogador, de 28 anos de idade, assinou esta segunda-feira um contrato até 2024.
Então, neste momento, Sérgio Conceição tem reforços para a baliza, laterais e ataque. O próximo que deve chegar é também um atacante e da primeira Liga.
Toni Martinez, uma das revelações da última temporada, deve deixar o Famalicão e rumar ao FC Porto. Na primeira temporada em Portugal, o espanhol de 23 anos chamou as atenções, com 14 golos em 39 jogos. Números muito positivos que leva a esse interesse dos campeões nacionais.
O jogador espanhol deverá custar perto dos cinco milhões de euros, de acordo com A Bola, e deverá ser oficializado nos próximos dias.