Imprensa espanhola adiantou que os encarnados já tinha chegado a acordo com o Real Madrid para o empréstimo do dominicano.
Acontratação de um avançado é um dos dossiers prioritários no Benfica e nome de Mariano Díaz parece ser o que reúne maior consenso nos encarnados, ao ponto de, segundo a imprensa espanhola, já existir acordo com o Real Madrid.
O clube da Luz acertou com o Real Madrid um empréstimo com opção de compra a ser exercida no final da época e por um valor que deverá ser inferior a 20 milhões de euros, mas todo o processo de entendimento foi feito sem o conhecimento do jogador cujo salário ronda os quatro milhões de euros.
Em declarações ao jornal O Jogo, David Aranda, empresário do avançado dominicano, esclareceu que “não há nada em relação à saída do Mariano”.
“Acordo? Ainda ninguém do Benfica falou com o jogador e comigo. Se quiserem avançar com uma negociação, tem de haver conversas e isso não ocorreu. Se há um acordo entre os clubes, acho muito estranho porque não é assim que se convence um jogador a ir para outro clube”, afirmou o agente do dianteiro.
Aranda não afasta uma mudança para a Luz até porque, segundo o próprio, “o Benfica é um clube atrativo porque luta por títulos e tem o hábito de jogar a Liga dos Campeões”, mas sustenta que “a última palavra será do Mariano Díaz”.
Texto: Noticias ao Minuto