Início Futebol Está encontrado o principal candidato à sucessão de Lage

Está encontrado o principal candidato à sucessão de Lage

464
0
FUTEBOL - Bruno Lage treinador do Benfica, no jogo com o FC Porto a contar para a 3 jornada da Liga Nos, realizado no Estadio da Luz, em Lisboa . Sabado 24 de agosto de 2019.(ASF/ALEXANDRE PONA)

De acordo com a SIC, a saída de Bruno Lage foi apenas adiada. O treinador poderá concluir a temporada, mas também poderá deixar a direção do clube já na próxima semana, após o encontro com o Marítimo. Certo é que não faltam rumores sobre o sucessor do treinador do Benfica.

Aliás, Bruno Lage foi o primeiro a falar sobre o assunto, quando atacou os jornalistas, na conferência de imprensa após a derrota com o Santa Clara. “Houve sempre uma preocupação com o meu lugar. Até me perguntaram qual era o meu ordenado. Quem anda a pagar-vos almoços, jantares e viagens para entrar para o meu lugar? O lugar não é meu, é do Benfica”, disse o técnico português, sugerindo que poderia haver alguém a sondar o seu lugar.

Aparentemente, Bruno Lage está a ceder à pressão e essas declarações acabam por o atestar, numa postura bastante diferente da que teve quando chegou ao Benfica e as suas conferências eram bem mais tranquilas.

Com todo este desenrolar de acontecimentos, a sua saída parece cada vez mais eminente e vão-se falando em alguns nomes para suceder Lage. Jorge Jesus continua a ser um favorito para muitos, mas o treinador renovou há pouco tempo com o Flamengo. Dificilmente, ele regressaria ainda esta temporada ao Benfica, quando faltam poucos jogos.

Diferente é a situação de Marco Silva, um outro favorito. O treinador está sem trabalho, desde que saiu do Everton no final do ano passado e poderia assumir já o comando dos encarnados, ou então no início da próxima temporada. De acordo com o jornal A Bola, este é mesmo o nome mais forte na linha de sucessão para novo treinador do Benfica.

Artigo anteriorMorreu João de Almeida
Próximo artigoCovid-19: Benfica faz comunicado oficial