A Covid-19 não só continua a fazer muitas vítimas, como também continua a intrigar a comunidade médica e científica.- São vários os casos que continuam a surpreender a todos. Agora, de acordo com o site Notícias ao Minuto, uma mulher sobreviveu à doença em fevereiro, mas voltou agora a testar positivo.
Meredith McKee nem podia acreditar quando no hospital, pela segunda vez em poucos meses, lhe sugeriram que ela devia fazer o teste. Esta norte-americana de Dallas já tinha passado pela doença, em fevereiro, conseguiu curar-se e até doou plasma, para estudarem a imunidade.
Agora, por ter a tensão muito alta e dores de cabeça foi novamente ao médico e, para grande surpresa, testou positivo para Covid-19. a mulher partilhou o seu drama no Facebook, pedindo às pessoas para terem cuidado com esta doença, agora que volta a passar pelo mesmo drama.
Ficou novamente internada e ainda não se sabe se esta segunda infeção será tão grave quanto a primeira. Meredith admite que não sabia que poderia contrair novamente a doença. Aliás, ela não sabe se é uma nova infeção ou se tem estado com o vírus “adormecido” durante todo este tempo.
“Pela segunda vez em 12 semanas, eu contraí Covid19. Sim, vocês podem tê-lo novamente e isto atingiu.me como uma tonelada de tijolos… novamente. Estou aqui para vos dizer que isto ainda não acabou, é muito real e não há motivo para relaxar. Existem tantas incógnitas e não há como saber se o vírus esteve inativo todo este tempo ou se é uma nova infeção. Desta vez é muito diferente, mas não menos horrendo. Muitas lágrimas e dor. Pessoas, por favor, levem isto a sério. Devo acrescentar que fui ao hospital porque a minha pressão arterial era 216/147 e sabia que havia um problema sério. Caso contrário, não apresentava sinais ou sintomas”, escreveu Meredith McKee no Facebook.