Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /home/nginx/domains/24nacional.pt/public/wp-content/plugins/fb-instant-articles/vendor/facebook/facebook-instant-articles-sdk-extensions-in-php/src/Facebook/InstantArticles/AMP/AMPHeader.php on line 82
Graça Freitas dá a entender ser possível festejar os Santos Populares

Atualidade

Graça Freitas dá a entender ser possível festejar os Santos Populares

By 24nacional

June 11, 2020

Na habitual conferência de imprensa, Graça Freitas, a diretora geral da Saúde revelou a possibilidade das pessoas celebrarem os Santos Populares. Naturalmente, não vai ser como nos outros anos, mas ficou, ainda assim, abertura para a celebração, mas cumprindo sempre as regras de distanciamento, obrigatórias nesta nova normalidade que o país vive, por estes dias.

Os arraiais não serão permitidos, mas as pessoas poderão sair para um restaurante, com música e sardinhada. “Nada impede que haja uma esplanada, que essa esplanada tenha música e que essa música seja acompanhada de um grelhador e de umas belas sardinhas, desde que se cumpram as regras de distanciamento”, revelou Graça Freitas. “Será um arraial diferente do arraial do ano passado”, completou a diretora geral da Saúde.

Vivem-se tempos diferentes, por culpa da pandemia deste novo coronavírus, mas isso não impedirá uma celebração dos Santos Populares. Em vésperas do Santo António, foram muitas as dúvidas, mas seguindo as normas, as pessoas poderão celebrar os Santos. No entanto, a Direção Geral da Saúde lamenta que nem tudo esteja a ser devidamente cumprido, neste desconfinamento, nomeadamente nos restaurantes.

” Há esplanadas ótimas que estão com muitas pessoas, em que tudo está ordenado, tudo está cumprido, e o risco é mínimo. E depois há outras situações em que, de facto, as pessoas se juntam demasiado”, lembrou Graça Freitas.

A verdade é que o surto do novo coronavírus está longe de controlado. Diariamente, continuam a somar-se centenas de novos casos e, também por isso, este apelo da diretora geral da Saúde para que as pessoas cumpram, o máximo possível, as regras do distanciamento social e higienização.