Gabriel parece estar finalmente recuperado do problema ocular e tudo indica que poderá mesmo ser titular, já no regresso do futebol, na próxima semana. De acordo com o seu empresário, o médio brasileiro está a treinar-se normalmente e, ao que parece, o pior já passou para o jovem jogador, que viu a sua carreira em risco por este problema.
No entanto, isso já parece fazer parte do passado e o craque tem agora toda a carreira pela frente, em que poderá passar também pela seleção portuguesa. De acordo com o seu empresário, o jogador, que tem ascendência portuguesa, não esconde a vontade de representar a seleção das quinas.
“Quer ser campeão, fazer um bom trabalho e ser visto pelo selecionador de Portugal. Ele acredita muito e o pessoal do Benfica sente que há essa possibilidade. Ele quer muito”, disse Nilson Moura, em declarações à Antena 1. Aos 26 anos, Gabriel cumpre a segunda temporada no Benfica, mas tem dupla nacionalidade portuguesa, até porque ele tem avós portugueses.
A opção de representar Portugal existe já há algum tempo, e o jogador nunca escondeu o seu entusiasmo. Aliás, Gabriel revelou, recentemente, que sonhava representar uma seleção, que tanto poderia ser a brasileira, como a portuguesa. Tendo em conta que está a jogar em Portugal, Gabriel vê com bons olhos uma chamada de Fernando Santos.
Agora, a preocupação maior do médio é mesmo o retomar da competição, onde ele poderá ser já chamado a jogo. “Está louco para voltar. Tem-se treinado, sabe que vai para o jogo e acho que vai ser titular, o treinador tem-no colocado na equipa titular. Mas em Portugal não falam nada. Tenho a certeza de que vai a jogo e, talvez, a titular”, disse o seu empresário à Antena 1.