Início Atualidade Jorge Jesus só aceita assinar com o Flamengo se puder sair para…...

Jorge Jesus só aceita assinar com o Flamengo se puder sair para… Portugal

.

404
0

No Flamengo, uma das maiores preocupações continua a ser assegurar a continuidade de Jorge Jesus. A equipa carioca não tem dúvidas que quer manter o treinador português, mas Jorge Jesus não estaria a facilitar muito a chegada a um acordo. Depois de todo o sucesso, o treinador, de 65 anos de idade, tem exigências e, de acordo com o Goal, Jesus vai querer uma cláusula que lhe permita o regresso a Portugal, caso tenha uma proposta vantajosa.

Ou seja, Jorge Jesus deverá assinar um novo contrato com o Flamengo já esta semana, com uma duração que o leva até dezembro de 2021, a menos que tenha uma proposta que o convença a deixar o Rio de Janeiro, em qualquer momento. Será como uma “cláusula de fuga”, que deixa em aberto uma possível saída do treinador português de um momento para o outro, e a custo zero.

Essa cláusula vigoraria para propostas de dois países, sendo que um deles é Portugal, segundo o Goal. O outro seria Espanha ou Inglaterra, onde essa possibilidade de Jesus chegar ao Newcastle continuaria a acalentar-lhe esperanças.

A verdade é que o Newcastle ainda não confirmou essa suposta injeção milionária, que será de 300 milhões de libras, por um fundo de investimento árabe. Enquanto isso não acontecer, os magpies não poderão avançar para as tão desejadas contratações. Nesse impasse, Jesus deverá mesmo assinar com o Flamengo, mas deixando em aberto uma possível fuga.

Em Portugal, o treinador ainda teria essa expetativa de um regresso ao Benfica, ou mesmo essa experiência que lhe falta de treinar o FC Porto, o único dos grandes portugueses que falta no curriculum do treinador do Flamengo.

Sobre o salário, parece que Jorge Jesus acabou por desistir de reivindicações maiores. Com esta crise do coronavírus, o treinador sabe das dificuldades do Flamengo para aumentar o salário. Então, ele ficará a ganhar perto dos 240 mil euros por mês atuais, A diferença será numa maior bonificação em caso de somar títulos.

Artigo anteriorIslam Slimani quer regressar ao Sporting
Próximo artigoSerá este o ’11’ estratosférico do Real Madrid na próxima época?